top of page
Buscar
  • Foto do escritorFlávia Belo

A importância de cursos de capacitação

Muitas pessoas me perguntam se é importante fazer / colocar cursos de capacitação no currículo. A resposta básica é : SIM!

Sob o ponto de vista do selecionador, manter-se atualizado é um diferencial no processo seletivo, pois alguns conhecimentos específicos podem ser relevantes na análise do currículo.

Outro ponto favorável destas capacitações é que elas transmitem uma imagem de profissional interessado em crescer na carreira.

Mas qual o curso que devo fazer? Devo colocar qualquer curso? Não. O ideal é colocar cursos realizados até no máximo 02 anos antes e que tenham relevância na sua profissão. Por exemplo: não adianta ser da área financeira e colocar um curso de jardinagem . Alguns cursos interessantes para essa área seriam: gestão de planejamento, Excel avançado, gestão de custos, dentre outros.

Existem alguns cursos que podem ser destaque em qualquer área como por exemplo: gestão de liderança, oratória, comunicação organizacional, gestão de qualidade, gestão do tempo.


O melhor de tudo é que existem várias instituições que oferecem esses cursos de forma gratuita ou com custos acessíveis. Vale a pena se atualizar !

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page